My dream is having all this map painted in red

Sunday 30 May 2010

Ilha da Madeira – Como Chegar?

Para os Brasileiros:

Não há voos diretos do Brasil para o arquipélago da Madeira, os brasileiros que queiram visitar a Ilha da Madeira devem vir até Lisboa ou Porto e à partir destas cidades apanhar voos domésticos para a cidade do Funchal ou para o Porto Santo.


Para os Portugueses:

Como era de se esperar para os portugueses é bem mais simples, há voos diretos ligando Lisboa e Porto ao arquipélago da Madeira.


Com a entrada de empresas low-cost como a easyJet (à partir de Lisboa) ou a Transavia (à partir do Porto) na rota da Madeira as viagens para o arquipélago se popularizaram.


O bilhetes aéreos que antes custavam centenas de euros hoje podem ser comprados com poucas dezenas de euros. Além disso é possível voar até a Madeira com companhias aéreas tradicionais como a TAP e com a SATA.


De outros pontos da Europa:

Quando pensamos em ilha logo imaginamos um lugar isolado mas a Ilha da Madeira possui excelentes ligações aéreas com várias cidades da Europa como Londres, Paris, Berlim e Dublin


2 comments:

Michelle Siqueira said...

"Para os portugueses, como era de se esperar, é bem mais simples".

Como era de se esperar nada!

Fiquei com o pé atrás depois que, morando lá no Chile, tive vontade de conhecer a Ilha de Páscoa e descobri que era muito mais difícil estando lá do que se estivesse no Brasil (os vôos do Brasil pro Chile e depois para a ilha eram muito mais baratos, um pacote super acessível!).

Bjs,
Michelle

Unknown said...

Interessante. Não sabia disso.
Também achava que era bem mais simples para visitar esta ilha a partir do Chile.

Eu sei que os nativos da Ilha de Páscoa não se consideram muito chilenos, para eles é quase uma imposição ser chileno, enfim, questões políticas que de maneira nenhuma tiram o brilho daquele lugar.

Espero um dia poder visitar a Ilha de Páscoa também! Quem sabe???