My dream is having all this map painted in red

Saturday 15 January 2011

O MUNDO É FÁCIL

O MUNDO É FÁCIL - APRENDA A VIAJAR COM GONÇALO CADILHE

Hoje venho com mais uma recomendação de leitura.
O MUNDO É FÁCIL é um livro do viajante português Gonçalo Cadilhe, onde ele partilha dicas de como viajar.

Sozinho ou acompanhado, antes de partir, durante e no final da viagem, saiba o que é fundamental levar ou que o poderá encontrar. Seja por três dias ou seis meses, aprenda todos os pormenores sobre a arte de viajar.

Gonçalo Cadilhe apresenta neste livro um guia de viagens único e imprescindível que se vai revelar de grande utilidade para qualquer turista ou viajante mais ou menos ousado.

O livro é uma ótima ideia como presente para aquele seu amigo ou amiga que quer viajar mas tem receio de encarar o mundo.

Este não é um livro exclusivamente para o viajante independente, mas interessará sobretudo a quem gosta de tomar decisões e seguir o próprio caminho. Não é exclusivamente para mochileiros, nem se destina apenas a jovens, mas pressupõe que o leitor possui essa inefável característica da jovialidade pois cada vez mais é verdadeira a frase que declara a juventude como um estado mental. Ser jovem não é uma faixa etária, é um estado de alma. Que pressupõe, entre outras características, a curiosidade.

O livro destina-se aos que sempre sonharam em partir. O autor costuma dizer que um sonho nunca realizado não é um sonho, é um pesadelo. Passar uma vida a sonhar com uma viagem e nunca concretizá-la é, na realidade, viver atormentado por um pesadelo. Só sonhos que têm fortes probabilidades de serem realizados é que merecem ser sonhados. Deste modo, este livro é para sonhadores da dimensão do mundo, um empurrão para que partam a conhecê-lo.

No comments: