My dream is having all this map painted in red

Wednesday, 15 June 2011

Noruega: Moeda – Coroa Norueguesa

Nota de 50 Coroas Norueguesas - Frente

Nota de 50 Coroas Norueguesas - Verso

A moeda nacional é a Coroa Norueguesa (NOK). Um krone equivale a 100 øre (centavos). A moeda menor é a de 50 øre e a maior é a de 20 coroas. Há notas de 50, 100, 200, 500 e 1000 coroas. Para facilitar as transações o melhor será usar sempre notas de valor até 500 coroas.

Uma vez que a Noruega não pertence a União Europeia, só se aceitam euros em determinados locais como aeroportos e lojas livres de impostos, mesmo assim na maioria das vezes a cotação não valerá a pena.

O viajante que chega a Noruega poderá obter moeda local através dos caixas eletrônicos disponíveis no saguão do aeroporto ou espalhados pela cidade. Neste caso poderá usar o cartão do seu banco, ou um cartão de crédito internacional para sacar a moeda local. Verifique junto ao seu banco se o cartão da sua conta bancária permite saques no exterior. Tenha o cuidado para não sacar muito dinheiro pois a conversão para a sua moeda de origem nunca é vantajosa, além do mais o cartão de crédito de bandeira Visa, MasterCard e American Expresses são aceites pela maioria do comércio local.

Uma aceitação maior do euro dependerá da posição dos comerciantes face a moeda única do bloco europeu. O tempo dirá se o Euro terá ou não uma aceitação cada vez maior por parte dos comerciantes.

Post a Comment