My dream is having all this map painted in red

Friday 10 June 2011

Noruega

Bandeira da Noruega

As minhas viagens são na maioria das vezes feitas através de oportunidades, ao ver um bilhete de avião relativamente barato para visitar a Noruega não pude resistir em fazer uma visita a este país.

Tenho muita pena de não ter mais tempo para explorar melhor a Noruega, serão somente 4 dias, tempo suficiente para conhecer um pouco da sua capital, Oslo, mas insuficiente para ver uma das suas maravilhas naturais que são seus fiordes.

O fato é que parto do princípio que temos de aproveitar da melhor maneira possível aquilo que temos e com isso vou tentar explorar cada pedacinho da capital norueguesa nestes dias que por lá vou passar. Espero voltar cheio de histórias para contar, muitas fotos para ilustrar este blog e com a certeza que um dia volto a este país para explorar seu interior e fazer um cruzeiro pelos seus belos fiordes.

A Noruega será o meu 22º país visitado, um país de magníficas paisagens e natureza selvagem que cativam seus visitantes, onde fiordes espetaculares recortam a linha costeira, montanhas erguem-se de vales tranquilos, um país onde a música, a arte e a literatura fazem parte da sua alma.

Situada no noroeste da Escandinávia, a Noruega é um dos países mais belos da Europa, possui uma população de um pouco menos de 5 milhões de pessoas muito bem educadas e que desfrutam de uma alta qualidade de vida.

O país parece um paraíso de prosperidade, mesmo em tempos de crise na Europa, mas a Noruega tem vindo a tornar-se mais dependente do mundo exterior e há preocupações quanto ao futuro e ao que acontecerá quando as suas reservas de petróleo acabarem.

Após dois referendos junto a sua população, está escolheu não fazer parte da União Europeia, um novo referendo vai acontecer em breve mas ainda é uma incógnita se o envolvimento internacional do país juntos aos seus pares europeus aumentará.

Aguardem mais alguns dias e terei muito mais coisas para contar deste interessante país que é a Noruega.

No comments: