My dream is having all this map painted in red

Saturday 6 August 2011

iPad – O melhor amigo dos mochileiros

A maioria dos viajantes hoje em dia traz consigo alguns dos seus gadgets favoritos, todo mundo em viagem tem um smartphone, um notebook, uma câmera digital e agora um iPad.

A verdade é que hoje em dia cada vez mais pessoas viajam e querem registrar os momentos e partilhá-los com seus amigos e familiares enquanto na estrada.

Viajar as vezes pode ser uma atividade solitária, principalmente para os que como eu gostam de viajar sozinhos, há muitas vantagens em viajar sozinho mas uma das desvantagens é não poder partilhar com alguém a alegria de ver aquele pôr do sol no deserto marroquino ou a surpresa em experimentar algum prato bizarro da culinária do país visitado.

Nesta horas nada melhor do que ter um aparelho para partilhar nossas alegrias, surpresas ou qualquer outro sentimento com aqueles de quem gostamos, seja via Facebook, Twitter, Google+, Orkut ou qualquer outra plataforma social.

Sou um amante das viagens mas outra paixão que possuo é pela tecnologia, aparelhos que tornam nossas vidas mais ágeis, fáceis e que nos mantem conectados com o mundo. Desse modo a compra do meu primeiro iPad foi uma decisão acertada.

Todo mochileiro deveria possuir um na minha opinião, em primeiro lugar ele ocupa muito pouco espaço no mochila e é surpreendentemente leve. Perfeito para nós mochileiros que precisam viajar leves, sem grande peso, para aproveitar a liberdade de estarem descobrindo novas culturas, pessoas e lugares.

O iPad além de nos manter em contato com o mundo pode ser bastante útil também para a viagem em si. Hoje em dia já é possível reservar hostels, hotéis e bilhetes aéreos através de aplicações nativas para o iPad. Que tal levar aquele seu guia Lonely Planet pesado e que ocupa um bom espaço na sua mochila em um arquivo PDF no seu iPad, ou ainda melhor, que tal levar todos os livros que gosta na sua viagem sem ter que se preocupar com peso e espaço na sua mochila.

Que tal poder estar em San Francisco num cybercafé e poder ligar para sua mãe através do Skype e saber as notícias da família sem gastar nada.

Que tal poder ouvir as suas músicas favoritas enquanto viaja de trem pela Suíça. Responder aquele e-mail da sua tia que quer saber todas as novidades da sua viagem enquanto olha pela janela e contempla a beleza dos alpes suíços.

Que tal poder ver aquele filme ou episódio da sua série favorita naquele longo voo entre Buenos Aires na Argentina e Sidney na Austrália.

Está perdido em Paris? Para ser sincero acho que todo mundo devia se perder por lá mas se isso o incomoda pode consultar o mapa da cidade no seu iPad e encontrar o caminho de volta para seu hostel facilmente.

Que tal acordar em uma cidade qualquer na Índia e poder ver as notícias do jornal local da sua cidade, em sua língua nativa sem grande esforço. Ou mesmo ler aquela sua revista de viagem favorita que seria entregue em papel na sua casa mas que agora você pode ter acesso ao seu conteúdo em qualquer parte do globo.

Como podem ver o iPad oferece infinitas possibilidades para os viajantes. Esqueça, não estou querendo dizer que sua viagem será menos interessante se você não possuir um iPad, longe disso, não estou aqui para vender iPads, a Apple não precisa disso.

Entretanto, como um amante das viagens e da tecnologia que hoje temos a disposição o meu iPad se tornou um inseparável companheiro de viagem.

No comments: