My dream is having all this map painted in red

Wednesday 5 October 2011

Azul Comporta

Eu adoro descobrir novos lugares, gosto de me surpreender com pequenos detalhes que fazem toda a diferença e desta vez a minha descoberta foi a Comporta, uma pequena localidade a cerca de uma hora e meia de carro de Lisboa.

Ao visitar a Comporta concentre-se no azul, seja o azul forte das barras das casas ou o azul turquesa de um mar típico do Caribe. Um azul que parece impossível no Oceano Atlântico, aqui protegido pela baía de Setúbal e que conjugado com o ambiente à sua volta faz da Comporta um lugar único, talvez a Saint-Tropez de Portugal.

Lendo um pouco sobre o lugar descobri que a Comporta é o destino favorito de famosos como a atriz britânica Kristin Scott Thomas, os príncipes de Mônaco e do presidente francês Sarkozy, e a sua mulher Carla Bruni.

Não me estranha por isso que um lugar tão simples como a Comporta tenha lojas que ficavam bem em Paris. Sua praia, talvez mais ao estilo do Caribe do que da Côte d’Azur, possui areais desertos, estacionamento a poucos metros da areia, bares de praia bastante estilosos como o Comporta Café e o Ilha do Arroz, com um público bastante internacional e preços um pouco inflacionados.

Mas não há de ser nada. O importante é sentar-se, tomar um cocktail e apreciar o mar azul da Comporta.

Como Chegar:


View Larger Map

No comments: