My dream is having all this map painted in red

Thursday 10 November 2011

BMW Museum

BMW Museum - Munique - Alemanha

Quem me conhece sabe que não sou nada interessado em carros, eles nunca me chamaram muita a atenção, mas através de um amigo soube que o Museu da BMW em Munique era uma atração a não ser deixada de ser visitada, mesmo para aqueles que não se interessam tanto por este tema. Tenho que admitir, ele estava certo.

BMW Museum - Munique - Alemanha

O Museu da BMW fica localizado próximo do Olympiapark em Munique, foi inaugurado em 1972, pouco antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Munique. O museu conta a história da fabricante BMW de uma forma muito interativa e cheia de recursos tecnológicos, fazendo deste museu uma atração muito interessante. O museu sofreu reformas entre 2004 e 2008, tendo sido reaberto em 21 de Junho de 2008.

BMW Museum - Munique - Alemanha

O museu contêm todo o desenvolvimento técnico da empresa e exibe vários de seus motores, motos, aeronaves e veículos. Há várias atividades lúdicas que explicam o funcionamento de um motor e a criação do design dos carros. Além disso é possível ver modelos futuristas, estudos conceituais, desenvolvimento de ideias, sonhos, filosofias, trabalhos e toda a beleza da mobilidade conquistada através da tecnologia.

BMW Museum - Munique - Alemanha

O edifício onde está localizado o museu é também bastante futurista, sendo conhecido ironicamente pelos moradores de Munique como “tigela de salada”, foi desenhado pelo arquiteto austríaco Karl Schwanzer.

BMW Museum - Munique - Alemanha

O Museu da BMW é facilmente acessível, ficando localizado próximo da estação de metrô Olympia-zentrum, na linha U3. Está aberto de terça a domingo das 10:00hs às 18:00hs e a entrada custa 12€ (Novembro/2011).

Para maiores informações visite o site do BMW Museum.

No comments: