My dream is having all this map painted in red

Wednesday 7 March 2012

Recomendação de Leitura: O Planeta num Sofá

O Planeta num Sofá

Sou um grande fã do Couchsurfing e um livro sobre este tema já seria merecedor de um post neste humilde blog, mas quando quem escreve o livro é uma amiga que tanto admiro, falar sobre este lançamento se torna um prazer ainda maior.

Judite Rocha lança este livro que é uma viagem ao mundo do couchsurfing e relata, na primeira pessoa, a experiência de uma couchsurfer que recebe no seu sofá gente de todo o mundo. Mostra-nos, ao longo das suas páginas, uma outra maneira de viajar, mais humana, onde a partilha, quer de bens materiais quer de afetos, está sempre presente. Esta é a história de quem viaja por diferentes países e cidades através do olhar dos locais, ao encontro de diferentes culturas, para troca de conhecimentos e construir novas amizades. Esta e a história de gente de mente aberta que, abrindo o seu lar, o seu coração e a sua vida, faz do mundo um lugar melhor para viver.

Além das experiências pessoais que o Couchsurfing lhe proporcionou, Judite também aborda no livro questões práticas e testemunhos de outros couchsurfers sobre este projeto maravilhoso, sendo um destes testemunhos de minha autoria.

Muito sucesso para Judite com o seu livro e que o Couchsurfer possa lhe proporcionar muitos mais momentos inspiradores através da partilha de um simples sofá.

2 comments:

Márcia said...

Olá Neimar,acho que você pode me ajudar.Meu artigo de conclusão do curso de turismo é sobre o couchsurfing, e pesquisando a internet achei esse livro de Judite.Sou da Bahia,mas ainda não encontrei esse livro aqui.Você poderia me dizer onde posso encontra-lo?

Ayenciosamente
Márcia

Unknown said...

Olá Márcia.
O livro escrito pela minha amiga Judite está disponível somente em Portugal.
:(