My dream is having all this map painted in red

Sunday 12 August 2012

Grécia – Como Chegar?

Partindo do Brasil:
Atualmente não há voos diretos entre o Brasil e a Grécia, os brasileiros que queiram visitar Atenas terão inevitavelmente que fazer uma conexão em alguma capital europeia com o qual país possui ligações. Algumas opções são: Ibéria via Madri, Air France via Paris, Lufthansa via Frankfurt, British Airways via Londres, KLM via Amsterdam ou Turkish Airlines via Istambul.

Assim como acontece nos outros países que assinaram o Tratado de Schengen, os brasileiros não precisam de visto para visitar a Grécia a turismo, desde que a visita não exceda os 90 dias. Basta possuir um passaporte válido por no mínimo 6 meses e um seguro de viagem.

Partindo de Portugal:
A TAP assegura ligações diretas entre Lisboa e Atenas, entretanto alguns blogs especializados em aviação anunciaram que esta ligação será abandonada a partir de outubro de 2012.
Pode-se optar por companhias europeias de outros países que operem em Portugal e que possuam ligações com a Grécia. No meu caso optei por um voo da Ibéria com conexão em Madri, na época era a companhia aérea que oferecia o melhor custo/benefício.
As companhias low-cost apesar de não possuírem ligações diretas entre Portugal e a Grécia, tem se expandido muito naquele país e com algumas conexões pode-se chegar a Grécia gastando muito pouco se a viagem for planejada com antecedência.

No comments: