My dream is having all this map painted in red

Saturday 17 August 2013

Wodka

Wodka Cafe Bar - Cracóvia - Polônia

Beber vodka a sério na Polônia normalmente segue algumas regras básicas. Bebe-se vodka em shots de 50ml, em pequenos copos chamados kieliszek. Bebe-se tudo num gole só, do dna (até o fim), como dizem os poloneses. Um tira-gosto ou um gole de água é consumido logo após o shot, para dar algum alívio a garganta. Os copos são imediatamente reenchidos para a próxima rodada e os poloneses logo dizem: “A coisa mais triste no mundo é duas pessoas e somente uma garrafa”.

Vodka - Polônia

Como você pode esperar, neste ritmo você não não conseguirá se aguentar por muito tempo. Não queira bancar um polaco, vá com calma e deixe passar umas rodadas ou saboreie sua vodka em estágios, mesmo sabendo que isso estará além da compreensão para um polonês, como estrangeiro, será tratado com alguma aceitação.

Vodka - Polônia

Vodka é uma paixão nacional na Polônia, somente os russos bebem mais per capita. Apesar dos hábitos de beber estarem a mudar no país e a maioria dos poloneses já aproveitarem um copo de vinho ou cerveja, a vodka permanece a bebida para celebrações especiais. Vale a pena visitar um bar especializado na bebida, não deixe de experimentar as vodkas flavorizadas, recomendo a de mel, avelã e limão. Se servir de conforto, saiba que os poloneses também ficam bêbados, bem mais tarde é verdade. De resto aproveite o momento. Na zdrowie!

No comments: