My dream is having all this map painted in red

Thursday 12 December 2013

Suíça: Aeroporto de Genebra

Aeroporto de Genebra - Suíça

O aeroporto de Genebra é servido por quase todas as companhias europeias e possui boas conexões com os Estados Unidos, norte de África e Oriente Médio além de ser muito moderno e bastante confortável.

Para chegar ao centro da cidade há várias opções:
A 1ª opção e mais cara é o Taxi, a viagem até o centro de Genebra será em torno de 30 CHF (francos suíços), pode ser uma boa opção para quem está com muitas malas ou com um grupo de 3 ou 4 pessoas.
A 2ª opção são os ônibus de número 5 e 10 que partem do aeroporto a cada 15 minutos.
A 3ª e mais usada opção é o trem. A partir do aeroporto partem vários trens para diversos destinos na Suíça mas todos eles passam pelo centro de Genebra.

Neste momento você pode estar se perguntando sobre o preço do bilhete e aqui você irá começar a perceber que a Suíça é mesmo um país de primeiro mundo. O aeroporto de Genebra oferece um bilhete gratuito que pode ser obtido numa máquina localizada na zona de recolha de bagagem. Este bilhete é valido por 80 minutos e pode ser usado tantos nos ônibus quanto nos trens.

Partindo do Brasil:
Não ligações aéreas diretas do Brasil para Genebra mas a Swiss Air possui voos ligando São Paulo e Zurich. Existem opções através de outras companhias europeias que exigem entretanto uma escala em uma das capitais europeias.
Os brasileiros não necessitam de visto para entrar na Suíça desde que a viagem seja de turismo ou negócios e não ultrapasse 90 dias.

Partindo de Portugal:
Há uma grande comunidade portuguesa na Suíça e por isso a oferta de voos a partir de Portugal é bastante generosa tanto as companhias aéreas tradicionais como TAP e Swiss Air possuem ligações para Lisboa e Porto como também as companhias aéreas low-cost como easyJet.
A Suíça não faz parte da União Europeia mas os portugueses podem entrar no país usando somente o bilhete de identidade ou passaporte sem necessidade de visto.

No comments: