My dream is having all this map painted in red

Friday 19 November 2004

17/11/2004

Sydney - 20 de novembro de 2004

Fui para a escola junto com o Matias e a Funy, todos os dias para chegar na escola atravesso a ponte Harbor Bridge, ela é a ligação de North Sydney (onde moro) e o centro de Sydney.
A minha aula de hoje foi com filme, vimos o desenho animado Aladin (com som e legenda em inglês), fora algumas palavras que não conhecia, consegui entender toda a idéia do filme, a professora se chamava Shenda e era legal.
Depois tive um aula de gramática com o Daniel e em seguida fui falar com a secretaria da escola e pegar o dinheiro do reembolso do taxi.
Em seguida fui almoçar no Mc Donnalds e depois fui conhecer o QVB ou Queen Victoria Building um shopping center muito bonito e considerado o mais sofisticado do mundo, este shopping fica num prédio do século XIX com uma fachada trabalhada. Tirei algumas fotos do shopping e de um relógio que existe lá e que de hora em hora mostra uma pequena historinha sobre a colonização inglesa na Austrália, lá também tirei fotos de uma estatua da rainha Elizabete II e de uma arvore de natal muito bonita que enfeita todos os andares do shopping.
Sai do QVB e tirei algumas fotos da AMP Tower (uma torre de 325 metros que e vista de qualquer ponto da cidade, deixei para subir até o topo dela outro dia pois estava tarde e precisava voltar para casa.
Fui para o Circular Quay e peguei o ferry para Manly e depois peguei um onibus para French Forest, cheguei em casa, jantei e fiquei papeando com outros estudantes.

No comments: