My dream is having all this map painted in red

Friday 26 November 2004

24/11/2004





Fui bem cedinho para a escola, assisti minhas aulas (tivemos mais um filme) e em seguida fui conhecer a AMP Tower ou também conhecida como Sydney Tower junto com Magdalena. Esta torre possui 325 metros de altura e de lá você tem uma visão panorâmica de toda a cidade, num dos andares há um restaurante a la carte (muito caro), no outro andar há um restaurante self-service (onde almocei hoje, muito legal pois você vai almoçando e o restaurante girando, dessa maneira você consegue uma visão de 360 graus da cidade). No último andar há um observatório muito legal, um lugar perfeito para tirar belas fotos panoramicas.
A torre é sustentada por 56 cabos de aço e cada um desses cabos pesa cerca de 7 toneladas, se todos esses cabos fossem esticados sairiam de Sydney e chegariam na Nova Zelândia, no topo da torre existe um tanque com 162.000 litros de água que atua como um contra-balanceador em dias com muito vento. Ela foi construída em 1981 e é considerada uma das construções mais seguras do mundo, capaz de suportar terremotos, extremas condições de vento e tem capacidade para 960 pessoas.
Os 1504 degraus são constantemente monitorados pelos seguranças para fornecem saída de emergência da torre no caso de alguma eventualidade, as 420 janelas da torre são limpas por uma máquina automática, está máquina leva dois dias para limpar todas as janelas.
Depois de visitar a torre peguei o ônibus e voltei para casa, jantei e fiquei papeando com os colegas.

No comments: