My dream is having all this map painted in red

Friday 26 November 2004

25/11/2004





Fui para a escola na parte da manhã, minha aula terminou às 11:40 e resolvi voltar ao Royal Bothanic Garden pois este parque é muito grande e quando estive lá não o conheci por inteiro, em seguida fui visitar a Public Library Of New South Wales (Bilioteca Pública da Nova Gales do Sul) na Macquaire Street, continuei caminhando por esta rua e visitei também o Parlament House (Casa do Parlamento), andei mais um pouco e cheguei no Hyde Park, um enorme e bonito parque situado no centro de Sydney (a cidade posssui inúmeros parques), caminhei pelo parque, sentei na grama e como um típico australiano fiquei observando as fontes e pássaros a minha volta, ainda neste mesmo parque fui visitar o Anzac Memorial (um templo erguido pelo governo australiano em homenagem aos soldados mortos na guerra).
Em seguida fui almoçar no Hard Rock Café de Sydney, simplesmente um restaurante muito louco, quando entrei o garçom me deu as boas vindas e perguntou de onde eu era e quando disse que era do Brasil foi logo falando do nosso futebol, Ronaldo e sobre nosso carnaval. Tirei algumas fotos do restaurante e em seguida fui visitar a lojinha que fica lá dentro mesmo onde comprei um boné como lembrança.
Já retornando passei na St. Mary's Cathedral (Catedral de Santa Maria) que fica em frente ao Hyde Park e é muito grande e bonita, fiquei impressionado com o lugar, aproveitei para rezar um pouco e agradecer a Deus a oportunidade de estar conhecendo um lugar tão especial como a Austrália.
Andei mais um pouco e passei pelo Sydney Central Plaza, um shopping com inúmeras lojas onde fiquei observando as vitrines. Cansado novamente, parei no Star Bar (um bar muito legal, point dos jovens de Sydney) para descansar um pouco e tomar um refrigerante.
Em seguida fui andar de Monorail (Monotrilho) um trem suspenso que percorre a região de Darling Harbour de onde durante o trajeto você pode ir observando a cidade de cima.
Depois voltei para casa, tomei um banho e fui jantar. Durante o jantar fui pedir um guardanapo para Jane e eu deveria dizer "Can you give me a napkin?" (Você pode me dar um guardanapo?) e acabei confundindo as palavras e disse "Can you give me a kidnaper?" (Você pode me dar um sequestrador?), todos ficaram rindo na mesa e eu todo envergonhado.
Em seguida fiquei papeando na sala com os outros estudantes e depois fui dormir.

No comments: