My dream is having all this map painted in red

Monday 6 December 2004

04/12/2004


Acordei novamente por volta das 10 da manhã e fui para o centro de Sydney conhecer o "Justice e Police Museum" (Museu da Justiça e Policia), este museu explora as leis, policiamento e crimes no estado de New South Wales (Nova Gales do Sul) onde a cidade de Sydney está situada. O museu fica no antigo prédio da delegacia de polícia de Sydney que foi recuperado e transformado em museu. Lá você pode visitar as celas onde os prisioneiros trazidos da Inglaterra ficavam enclausurados. Segundo um texto que li por lá as prisões eram lugares onde os criminosos deveriam ser privados de qualquer contato com o mundo exterior obrigando-os a refletir sobre seus crimes e torná-los pessoas preparadas para viver com o resto da sociedade.
Após a visita ao museu voltei ao bairro de "The Rocks" para visitar uma feira de antiguidades que acontece por lá todos os sábados. Nesta feirinha encontrei o Vinicius (um outro brasileiro que veio no mesmo vôo que eu para Sydney) e ficamos conversando, andando e tirando algumas fotos do bairro.
Em seguida voltei para casa e fui com o pessoal até uma Bottle Shop (Loja de Bebidas) comprar algumas cervejas, refrigerantes e um litro de vodka pois eles pediram para eu fazer caipirinha para eles e como aqui não existe a cachaça brasileira resolvi fazer com vodka mesmo.
Voltamos para casa ligamos o som (ficamos ao som de música brasileira e francesa) e Funny foi fazer um fondee de queijo e eu preparar as caipirinhas.
Foi uma noite legal onde contamos piadas em inglês (as vezes alguem acabava de contar a piada e ninguém ria, depois alguém perguntava, acabou???, e todos caiam na risada), jogamos cartas (ensinei o pessoal a jogar truco, imagina só) e rimos muito.
Acho tão engraçado pois conheço esses estudantes a três semanas e parece que somos amigos a séculos, vou sentir muita falta desse pessoal, serão pessoas que ficaram para sempre na minha memória.
Ficamos nessa festinha particular até as 03 da manhã e em seguida fomos dormir.

No comments: