My dream is having all this map painted in red

Monday 13 December 2004

13/12/2004


Acordei por volta de 08 da manhã e já sai para a rua para aproveitar meu dia em Auckland. Como vou ter pouco tempo por aqui resolvi pegar um ônibus chamado Auckland Explorer Bus que passa pelos principais pontos turísticos da cidade, ele passa a cada meia hora e você pode descer no lugares que mais lhe interessa e pegar o próximo mais tarde.
Peguei o primeiro horário deles que é às 09 da manhã e alguns minutos depois desci em Bastion Point Lookout, um parque muito bonito, com jardins muito bem cuidados. O jardineiro que estava trabalhando por lá começou a conversar comigo e me dar dicas sobre Auckland.
Peguei o próximo ônibus e fui para o Auckland Museum este museu possui algumas interessantes coleções de arte Maori (como era chamado o povo que vivia na Nova Zelândia no passado) que conta a história da Nova Zelândia.
Sai deste museu e fui para o Mount Eden, o ponto mais alto de Auckland, um vulcão estinto a milhares de anos onde de lá, você pode ter uma bonita vista da cidade e é um otimo lugar para tirar fotos.
Saindo do Mount Eden fui para o Auckland Zoo, um zoologico muito bonito e cheio de animais interessantes.
Em seguida fui visitar a Sky Tower, uma torre de 328 metros de altura, mais alta que a Torre Eiffel em Paris ou a AMP Tower em Sydney e é considerada a mais alta torre do hemisfério sul. Do alto da torre você tem uma ótima visão da cidade de Auckland e dos vulcões que cercam a cidade. Para quem gosta de esportes radicais (que não é o meu caso), é possivel pular de bumg-jump do alto da torre.
Depois de visitar todos esses lugares fui conhecer um dos shoppings da cidade que fica perto do meu backpacker e comer alguma coisa pois já eram mais de 05 da tarde. Enrolei um pouco por lá, comprei algumas lembrancinhas da terra dos Maoris e voltei para o backpacker.
Amanhã terei mais um pouco de tempo para conhecer mais alguns pontos da cidade. Meu vôo parte de Auckland às 17:45 com destino a Buenos Aires e lá tenho que pegar outro vôo para São Paulo.

Um pouco sobre Auckland:
Auckland é conhecida como a cidade dos veleiros, pois a cidade possui o maior número de barcos por habitante do mundo. A cidade é maravilhosa, constrúida ao redor de 48 pequenos vulcões (claro, todos estintos) onde as tribos maoris cultivavam o fértil solo.
Na língua maori Auckland é conhecida como a cidade dos 100 amores, segundo os maoris este nome foi dado pelo fato de ser um lugar desejado por todos e conquistado somente por alguns. A cidade está sempre na lista das melhores cidades do mundo para se viver. Além de possuir inumeros parques, a cidade é limpa, organizada e não tem nenhum problema de violência.
A cidade é cheia de cafés, bares e restaurantes onde a maioria das pessoas passam horas tomando chocolate e lendo jornais e revistas.

Coisas estranhas:
Tanto na Nova Zelândia quanto na Austrália o povo toma o café da manhã passando uma pasta chamada vegemite no pão ou torrada. O vegemite é uma pasta preta, amarga feita de extratos minerais, simplesmente algo horrível que não sei como eles podem gostar daquilo.
Outra coisa que é muito ruim por aqui é a coca-cola com baunilha, achei muito estranho quando vi e resolvi experimentar mas o gosto também é muito ruim.

1 comment:

Anonymous said...

E a menina das Filipinas ?