My dream is having all this map painted in red

Wednesday 31 October 2007

A Celebração no templo do futebol



Fiquei hoje acompanhando pela internet o anuncio da Fifa que oficializou o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. Estou muito contente com a escolha do meu país para sediar um evento de tamanha importância como a Copa do Mundo.
Sou apaixonado pelo tema turismo e um evento como este é sem sombra de dúvida uma ótima oportunidade de mostrar o Brasil para o mundo, abrir nossas fronteiras para turistas que nos visitarão durante o evento e com isso poderemos mostrar nossa riqueza cultural, nossas belezas e alavancar o progresso do nosso país.
Críticas a parte um evento como uma Copa do Mundo trás grandes investimentos para o país, há melhorias nas infraestruturas das cidades e une o povo brasileiro num objetivo comum, mostrar ao mundo que o Brasil pode sim organizar um evento desta magnitude.
Segundo dados do Minitério do Turismo a copa do mundo deve trazer ao Brasil 500.000 estrangeiros e o objetivo é aproveitar o evento para melhorar a imagem do país no exterior e atrair mais visitantes. Sim, um evento como este é caro, os custos com a reforma e construções de estádios e a organização do evento como um todo deve chegar a quase 3 bilhões de reais que na maior parte serão financiados pela iniciativa privada, mas acho que é um investimento que vale a pena, haverá melhorias não só nos estádios, mas também nas cidades que receberão o mundial.
Não adianta negar, somos conhecidos mundialmente como o país do futebol, a pátria de chuteiras, de todos os lugares que visitei até hoje sempre somos lembrados pelo futebol, o futebol faz parte da nossa cultura, da nossa imagem e tenho muita esperança que este evento irá trazer grandes benefícios ao meu país que tanto amo.

2 comments:

Anonymous said...

Esse post eu pulo... :-/

Unknown said...

Melhor aqui do que na Argentina!!
hehehehe
tomara que não desviem dinheiro e que sejam criados bastantes empregos...
além de metro, estádios, ciclovias, praças..
já é em 2014?!?!
tomara que não desviem muito dinheiro...