My dream is having all this map painted in red

Friday 23 November 2007

Fui para a Espanha!!!!

Fui para a Espanha, na segunda feira quando retornar eu conto aqui como foi o fim de semana em terras ibéricas.
Por enquanto deixo aqui um breve resumo do próximo país que vou visitar.



A Espanha é um país da Europa meridional localizado no extremo sudoeste do continente europeu, entre o Mediterrâneo e o Atlântico, e bem próxima à costa da África, a Espanha foi um dos primeiros países a configurar-se como estado no mundo moderno, e o mais poderoso da Europa renascentista.
Uma das mais importantes nações da Europa por sua extensão, população, vida cultural e economia, a Espanha avulta também por sua história, crucial para a formação do mundo moderno. Está estreitamente ligada aos países europeus ocidentais nos campos político e econômico, e aos países americanos de mesma língua, no aspecto cultural.
Limita-se a nordeste com a França e Andorra, a leste e ao sul com o mar Mediterrâneo, a oeste com Portugal, e a noroeste e ao norte com o oceano Atlântico. O estreito de Gibraltar separa o país do Marrocos.
O país está dividido em comunidades autônomas como a Galiza, País Basco e a Catalunha e tem como capital a cidade de Madrid.
Desde a sua adesão a União Européia em 1986, a Espanha tornou-se um país altamente industrializado e uma das 10 maiores economias do mundo.
A Espanha é uma monarquia desde 1975 quando o Rei Juan Carlos I assumiu a chefia do estado. O Rei Juan Carlos I ficou a poucas semanas conhecido como o homem que mandou o presidente venezuelano Hugo Chavez calar a boca (Porque no te callas?) durante a Cimeira Ibero-americana no Chile.



Se você estiver curioso para saber para que cidade da Espanha eu fui o que vou adiantar é que vou precisar de fôlego neste fim de semana pois esta cidade têm uma das noites mais agitadas da Europa.
Na dúvida não vou sair com meu celular para a balada para evitar maiores transtornos como os que sofri em Buenos Aires.
Hasta la vista chicos y chicas!!!

5 comments:

Unknown said...

ibiza?!

Unknown said...

ou Mallorca?
Fico tranquila em saber que não irá levar o celular...

Unknown said...

Nenhuma das duas.

Anonymous said...

Fazendo segredinho, é ? Afinal, foi pra onde ?
Ah ! Já marcou mais um país em vermelho no seu mapa ! :-D

Unknown said...

quero fotos!!
:-D