My dream is having all this map painted in red

Wednesday 7 November 2007

Oceanário de Lisboa




Ando sem tempo de escrever aqui no blog, tantas coisas para fazer, ver e o fim de semana é tão curto e o trabalho esta semana não me anda dando tempo.
Depois de alguns fins de semana consecutivos viajando por cidades próximas a Lisboa resolvi "descansar" um pouco e passar um fim de semana aqui em Lisboa mesmo.
No sábado acordei tarde, fiz almoço (meu arroz de microondas está ficando cada dia melhor), vi um pouco de tv e em seguida fui caminhar no parque próximo da minha casa. Acho que ainda não falei do parque, esse parque possui uma infraestrutura ótima para a prática de desporto (esporte aqui em Portugal) com pistas para caminhadas, campos de futebol, rugby, raias para prática de remo, um estádio que de vez em quando também recebe alguns shows de rock (fica tão próximo da minha casa que da varanda do meu apartamento eu consegui ouvir o show do "The Police" perfeitamente sem pagar nada por isso), enfim uma pequena vila olimpica, com amplos espaços verdes.
A noite sai para jantar com alguns amigos do Couchsurfing e em seguida fomos curtir uma baladinha no Bairro Alto.
No domingo, acordei tarde novamente devido a "baladinha" da noite anterior, dessa vez preferi somente esquentar aquela lazanha congelada (viva o microondas, não viveria sem ele) e depois de almoçar voltei a moderna região do Parque das Nações para visitar o Oceanário de Lisboa.





Este é o segundo oceanario que visito em minha vida, o primeiro foi em Sydney na Austrália e visitar este tipo de lugar é sempre interessante pois não é sempre que se pode ficar cara a cara com um enorme tubarão, separado somente por uma parede de vidro. O Oceanário de Lisboa apesar de menor do que o Sydney não deixa nada a desejar, muitas espécies de peixes, diferentes tanques recriando os diferentes mares, enfim, um ótimo programa para quem visita Lisboa e diria que imperdivel se você está visitando a cidade acompanhado de crianças, elas vão adorar.
O Oceanário pode ser considerado também um museu de biologia marinha, foi construído em 1998 devido a Expo98, a construção lembra um porta aviões e está instalado num cais rodeado de água.
Para chegar ao Oceanário é bem simples, ele fica ao lado do Shopping Vasco da Gama e é acessivel de ônibus ou metrô. Se vier de metrô desça na belissima estação Oriente e o Oceanário ficará a seu alcance numa curta caminhada de 5 minutos.
Um lugar muito giro para ser visitado aqui em Lisboa.




Este post marca o primeiro video próprio que gravei com minha câmera digital e fiz upload para o YouTube, dá um trabalho do caraça (gíria usada aqui em Portugal), mas é legal dividir estas imagens com vocês. No oceanário é proibido tirar fotos usando flash, o oceanário é visitado por centenas de pessoas todos os dias e os flashes em excesso são prejudiciais aos peixes, por esse motivo as fotos não ficaram muito boas e o video acabou sendo a melhor maneira de registrar a visita.


6 comments:

Anonymous said...

Ahhh ! Que legal ! Fiquei morrendo de vontade de conhecer o Oceanário ! :-) E o vídeo ficou muito bom ! Aliás, que peixe gigante era aquele que apareceu no final do vídeo e numa foto ? Outra coisa: ficam todos juntos ? Rola dos tubarões "saírem pra jantar" os pobres peixinhos ?

Unknown said...

Oi Flavia!!!
Aquele peixe gigante é um peixe-lua, um animal interessante mas realmente muito estranho, design não é o forte dele.
Aquele tanque do video é o maior tanque do oceanário e nele convivem vários tubarões e diferentes espécies de peixe. Como o intuito é recriar a vida marinha acredito que os tubarões de vez em quando saiam a caça de comida, afinal a natureza as vezes é cruel.
Legal que gostou do vídeo!!!
Abraço.

Unknown said...

NNNNOOOSSSSAAAA
fiche esse vídeo!!
adorei!!
postes mais se puderes!!

Arroz de microondas, né?
Foi o que eu te expliquei como faz?
Ainda não acertei na cozinha...
se eu abrisse um spa com certeza seria um sucesso..ninguém iria repetir um prato..
até a salada eu consigo estragar!!
HAHHAHAHAH
passa as receitas!!
até mais!

Marilene said...

Oi Nei!!! Muito legal o Oceanário, fiquei imaginando se os meninos pudessem ver de perto, talvez possam daki uns meses, não é? Muito estranho e interessante aquele peixe do final do vídeo.
Até mais!!!

Unknown said...

Marilene:
Quando estava visitando o oceanário eu só conseguia pensar em como o Arley, o Manfriny e a Maryssa iriam gostar de estar ali vendo todos aqueles tubarões e outros peixes.
Sim, quem sabe pelo menos o Manfriny ainda não dá um pulo até Lisboa para conhecer este país tão bonito.

Unknown said...

oie...

Gostei do Oceanário e fiquei com uma vontade enorme de conhecer!

At