My dream is having all this map painted in red

Saturday 24 May 2008

Eu vou!!! E tu??? Vais ou ficas???

RockRioLisboa2

Começa na próxima sexta-feira dia 30/05/2008 o Rock in Rio-Lisboa, esta já é a 6ª edição do evento, as três primeiras edições aconteceram no Rio de Janeiro (1985, 1991 e 2001), em seguida começou a internacionalização do evento com as edições em Lisboa (2004 e 2006) e agora em 2008 o evento volta a tornar Lisboa a capital mundial do rock por alguns dias. Serão cinco dias de muita música e grandes bandas que irão inundar a Cidade do Rock que foi construída para abrigar este grandioso evento. Aproveito a proximidade do dia da estréia do festival para falar um pouco da mega estrutura criada para receber o público.

 

Cidade do Rock:
O design dos palcos e das estruturas da Cidade do Rock de Lisboa segue a tendência da arquitetura moderna onde qualidade, ousadia e experimentação respondem pelos horizontes dos seus projetos. Utilizando uma grande diversidade de formas e materiais, a próxima edição do Rock in Rio-Lisboa será construída com base numa verdadeira cidade futurista. O conjunto refletirá um resultado único e incomparável, criando um ambiente de festa o dia todo!

 

Palco Mundo:
O Palco Mundo será formado por uma sequência irregular e assimétrica de grandes painéis. Com formas retangulares, os diversos painéis serão forrados com chapas metálicas apresentando, em cada um, diferentes fundos e texturas. A projeção de luz e imagens na fachada do palco criará na estrutura, um efeito dinâmico multicolorido. Atento às questões ambientais, o palco com 90 metros de comprimento e 28 de altura receberá 200 painéis fotovoltaicos que produzirão energia para a fase de montagem do evento, evitando assim a emissão de cerca de 9 toneladas de CO2 para a atmosfera.

 

Electrônica:
Um dos destaques do festival será certamente o espaço electrônica. Atração dedicada à musica eletrônica, inspirada no famos monumento Stone Enge, a Electrônica será um projeto arrojado e inovador. Formada por seis estruturas tubulares, confeccionadas em ferro galvanizado, terá a forma de um poste circular, com diâmetro de 9 metros. Cada poste, concebido como um robô inteligente, terá palcos para bailarinos, tela circular de projeção de imagens e estruturas suspensas para fixação de equipamentos de iluminação.

 

Pista de Neve:
Com o objetivo de criar a imagem de um enorme espelho, a pista de snow board, em forma piramidal, será totalmente revestida com acrílico espelhado. O revestimento garantirá a criação de um enorme e inspirador painel refletor.

 

Sunset Rock in Rio:
Para o palco dedicado às apresentações alternativas e culturais de artistas de renome e novos talentos, foi definido o design de um cubo de seis lados. A proposta minimalista tem com objetivo destacar o conceito de vanguarda do espaço. As linhas assimétricas que envolvem o palco imprimem uma imagem pop e dinâmica ao enorme cubo que além do mais, terá várias janelas interactivas onde o público poderá inclusive participar.

 

Shopping:
O Shopping, com 26 lojas, será formado por uma super posição de contentores coloridos, dispostos de forma a criar uma mini-cidade direcionada para a gastronomia, lazer, compras e entretenimento. Com o título de Village e o formato de uma instalação artística, o shopping terá uma imagem mais aconchegante, alegre e divertida

1 comment:

Elisandra Amâncio said...

Então Neimar, faço parte de dois yahoo grupos sobre Blogs, um é o Blogosfera e o outro é o Blogspot Brasil. Vi um de seus emails por lá, com o link do seu blog. Acabei entrando e ficando hihihihihi. Sim, li que vc adora viajar, e que é de Minas Gerais. Apesar de ser paulista de nascimento, sou mineira de coração. Atualmente moro em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Bjus.