My dream is having all this map painted in red

Sunday 25 May 2008

O Dia Escolhido

RockRioLisboa

Dentre os vários dias do evento eu tive que escolher um pois o preço do ingresso é um pouco salgado mas acho que vai valer a pena.
Desse modo escolhi o segundo dia do evento, sábado, dia 31/05/2008. Neste dias as principais atrações são as seguintes:

 

 

alejandro


Alejandro Sanz: Espanhol, nascido em Madrid a 18 de Dezembro de 1968 mas é conhecido a nível internacional. A herança musical e Alejandro Sanz foi passada pelo seu pai, Jesús Sáchez Madero que também fez parte de algumas bandas.
Desde muito cedo que Alejandro Sanz começou a desenvolver uma paixão pela música e aos sete anos começa a tocar violão. A sua vontade deaprender a tocar era tão grande que se levantava bastante cedo aos sábados para ter lições de violão.
Mas nem tudo foram rosas. Alejandro começou desde cedo a ter de enfrentar a crítica, ainda por cima da própria mãe que certa vez, já farta de o pequeno Alejandro não os deixa dormir, quebrou-lhe o violão.
Mas este primeiro obstáculo não o fez parar e no atualmente é um artista conhecido internacionalmente.

 

alanis

Alanis Morissette: Canadense, nascida em 1974 em Otawa e desde cedo se revelou como artista. Com apenas sete anos aprendeu piano, ballet e jazz e aos nove compôs as primeiras canções.
Com onze anos tornou-se apresentadora de um programa infantil no canal Nickelodeon. Gravou o single "Fate Stay With Me", e assinou contrato com a MCA para o lançamento de um álbum completo.
Já em 1992 vem a público o segundo trabalho. "Now is the Time" foi também premiado como Disco de Platina. Até aqui, e apesar de todo o sucesso, Alanis era apenas conhecida no Canadá.
Em 1995, no entanto, chega o reconhecimento internacional com o lançamento de "Jagged Little Pill" com quase todas as faixas a tornarem-se verdadeiros sucessos. "You Oughta Know", "Ironic", "You Learn", "Head Over Feet", entre outros temas.
Com este trabalho, Alanis recebeu seis indicações para os Grammy e ganhou três Video Music Awards na MTV, chegando a impressionante marca de mais de 28 milhões de cópias vendidas. "Jagged Little Pill" é um disco de músicas agressivas e pesadas.
Para o Rock in Rio-Lisboa, Alanis traz consigo todo o sucesso da carreira e também o novo trabalho.

 

skank

Skank: Brasileiros de Belo Horizonte, esta banda gravou de forma independente o primeiro álbum em 1993. Os singles "O Homem Que Sabia Demais", "Tanto" e "In(Dig)Nação" levaram o grupo a mais de 120 concertos pelo Brasil, que resultaram na venda de 120 mil cópias do álbum de estréia.
O segundo álbum, Calango (1994) inaugurou a parceria com o produtor paulista Dudu Marote. Destacaram-se nas rádios canções como "É proibido fumar", "Te Ver", "Pacato Cidadão", "Esmola" e "Jacke Tequila", resultando em 1,2 milhôes de cópias vendidas do álbum.
O single "Garota Nacional" foi um enorme sucesso no Brasil e liderou em Espanha (na versão original, em português) durante três meses e levou o grupo numa digressão por países como Argentina, Chile, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Suiça e Portugal. O disco recebeu a participação do francês Chao em três canções, "Sem Terra", "Los Pretos" e "Zé Trindade". O álbum atingiu a marca de 1,8 milhês de cópias.
Em 1998 a FIFA incluiu "É Uma Partida de Futebol" no disco oficial da Taça do Mundo. No mesmo ano Samuel Rosa inicia uma série de concertos com o cantor e compositor mineiro Lô Borges.
Após anos de sucesso o Skank vem particpar desta edição de 2008 do Rock in Rio-Lisboa e tenho certeza que os mineiros não vão faze feio em terras lusitanas.

 

jovi

Bon Jovi: Os Bon Jovi são americanos oriundos de Nova Jersey e já venderam mais de 120 milhões de discos em todo o mundo. A banda, liderada por Jon Bon Jovi, realizou mais de 2500 concertos em cerca de 50 países para mais de 32 milhões de pessoas nas maiores cidades da Ásia, Europa, Austrália, Canadá e América do Sul, além de um grande número de cidades dos EUA. É uma das bandas de grande influência dos anos 80.
Mas a história dos Bon Jovi está muito ligada ao percurso musical de Jon Bon Jovi. Jon começou a tocar piano e violão aos 7 anos, aprendendo músicas de Elton John. Com a mesma idade, fundou sua primeira banda, chamada Raze. Aos 16 anos, na escola que frequentou, conheceu David Bryan e acabaram por fundar os Atlantic City, uma banda de covers de R&B.
Os dois primeiros trabalhos da banda não obtiveram o sucesso desejado e só em 1986, com "Slippery When Wet", os Bon Jovi chegaram ao topo. Temas como "You Give Love A Bad Name", "Livin' On a Prayer" e "Wanted Dead or Alive", ainda hoje são marcos do Rock.
Depois disso a banda separou-se e só voltou a reunir-se em 1992 com o álbum "Keep The Faith", seguido de Cros Road em 1994, um best of.
Em 2005, a banda lança um novo trabalho de originais, "Have a Nice Day" e, em Junho de 2007, editam o seu 10º album. Lost Highway levou-os, pela primeira vez, diretamente ao 1º lugar do top 200 americano, ao 1º lugar do top de álbuns de Rock e do top 10 europeu da Billboard.
No Canadá, Alemanha, Suiça, Holanda, Aústria, Tailândia e Japão, este foi o 4º album dos Bon Jovi que entrou diretamente para o 1º luga do top musical, ultrapassando o recorde até agora detido pelos Beatlhes de tr~es álbuns.
Lost Highwa vendeu mais de 292 mil cópias na primeira semana nos Estados Unidos. A banda vem a Portugal neste 31 de maio de 2008 para mais um show glorioso no Rock in Rio-Lisboa.

 

Estas são as principais atrações do "Palco Mundo" no dia 31/05, mais além destes grandes nomes há outras apresentações nos palcos "Sunset Rock in Rio" e "Electrônica" com novos talentos da música mundial.
Oh, oh, oh, oh
Oh, oh, oh, oh
Rock in Riiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio

2 comments:

Unknown said...

nossa!
vai ser demais esses shows!
Aproveita!

Anonymous said...

Nossa... queria muito ir em todos esses shows, principalmente no da Alanis ! :-O
Aproveite bastante por mim. :-)