My dream is having all this map painted in red

Friday 2 May 2008

Observação de Golfinhos em Setúbal



Gostaria de começar este post falando um pouco de Setúbal. Setúbal fica a 40 km de Lisboa e conta com belezas como a foz do rio Sado e a serra da Arrábida.
Setúbal possui uma forte ligação com o mar e uma tradicional indústria piscatória. Setúbal conta ainda com um grande zona industrial que apesar de gerar emprego para a população distoa das belezas naturais encontradas na região causando um certo impacto visual.
A Serra da Arrábida é um importante ponto de Setúbal pois além de ser bela, possui uma rica fauna e flora, além disso Setúbal possui belas praias que são bastante frequentadas pelos Lisboetas nos fins de semana.



Além de todas estas belezas, Setúbal conta com uma população residente de 26 golfinhos que vivem no estuário do Sado. Todos os golfinhos são identificados pela equipe organizadora do passeio por seus nomes pois eles convivem com os mesmos diariamente.
No entanto os golfinhos do Sado enfrentam alguns problemas causados pela poluição ambiental e pela má utilização das águas do estuário do Sado e pelo intenso tráfego marítimo da região.



No passeio que é realizado através de uma empresa de ecoturismo local chamada "Vertigem Azul" tivemos a oportunidade de ver de perto estes belos e inteligentes animais que após algumas horas de procura nos deram o ar de sua graça.
Para registrar este momento especial fiz alguns videos que na minha opinião merecem ser assistidos para ter uma melhor idéia de quão belo é ver estes bichinhos de perto. Para ver os vídeos basta acessar este link.
Com certeza foi uma experiência incrível que ficará registrada para sempre na minha memória e que recomendo a todas as pessoas.

No comments: