My dream is having all this map painted in red

Wednesday 4 June 2008

Será que é desta vez que teremos uma olimpíada no Brasil?

 riodejaneiro

 

Sempre fui um entusiasta da idéia de sediarmos uma olimpíada no Brasil, acho que eventos como uma olimpíada trazem grandes investimentos para uma cidade além de melhorar sua infraestrutura de modo geral. Sei que muitos dirão que o Rio de Janeiro têm muitos problemas de violência e que o Cômite Olimpíco Internacional nunca escolheria o Rio para sede de uma olimpíada.
Respeito a opinião de quem pensa assim mas continuo a torcer para que a cidade maravilhosa consiga sim sediar as olimpíadas de 2016, afinal já iremos sediar a Copa do Mundo de 2014, o Rio sediou os jogos Pan-Americanos de 2007 e aos poucos vamos melhorando nossos complexos esportivos e teremos condições sim de mostrar as belezas do Rio de Janeiro para o mundo e atrair mais turistas.
E hoje foi um dia importante para que o Rio de Janeiro consiga este objetivo. A cidade está na final da escolha para a sede das Olimpíadas de 2016 juntamente com Chicago nos Estados Unidos, Tóquio no Japão e Madrid na Espanha. A escolha final acontecerá em outubro de 2009 em Copenhagen na Dinamarca.
Mais uma vez os pessimistas dirão que a cidade maravilhosa não tem chance perto de outros grandes nomes como estes citados acima mas acredito que essa escolha seria muito benéfica para a cidade e para o Brasil de modo geral.

 

rio2016

1 comment:

Elisandra Amâncio said...

Amigo Neimar, estou contigo e não abro! Torço para que seja aqui no Brasil, além de investimentos financeiros, muita coisa vai ter que melhorar obrigatoriamente por causa dessas atividades.

Abraços.