My dream is having all this map painted in red

Tuesday 29 July 2008

Cabo da Roca

DSC00075



O cabo da Roca é o ponto mais ocidental do continente Europeu e Camões definia este lugar como sendo o lugar “onde a terra acaba e o mar começa”.
Sendo este o ponto mais ocidental da Europa é também o lugar onde mais perto do Brasil eu poderia estar neste momento, tentei avistar ao longe um pedacinho do Brasil, mas foi em vão, o atlântico é muito imponente e jogou abaixo minhas esperanças, mas me contentei em pensar que pelo menos a brisa que insistia em bater no meu rosto podia de alguma forma ter vindo lá do outro lado do atlântico e do meu querido Brasil.
Muito famoso por ser o local mais ocidental do continente europeu, o Cabo da Roca, integra-se no Parque Natural de Sintra Cascais, o qual engloba uma vasta área de interesse natural e beleza paisagística.
No Cabo da Roca, encontramos inúmeros aspectos de interesse biológico, geomorfológico e até arqueológico, que se podem descobrir caminhando pelas montanhas cortadas por vezes por estreitos percursos de água que se dirigem a pequenas praias, algumas delas um pouco escondidas e de difícil acesso, despertando assim, ainda mais a nossa curiosidade. A sua beleza, diversidade de flora e fauna e a sua geologia, merecem ser apreciadas com tempo e calma.
Sem dúvida um lugar propício para o fotógrafos e o amantes da natureza que gostam de caminhadas, mas com lugar também para outras atividades mais radicais como o mergulho, surf e escalada.
Partindo de Lisboa para chegar ao Cabo da Roca é muito simples. Basta ir até a estação de metrô (metro) “Cais do Sodré” na linha verde e na mesma estação apanhar o trem (comboio) em direção a Cascais. Chegando em Cascais apanha-se o ônibus (autocarro) número 403 da Scotturb que tem uma parada (paragem) no Cabo da Roca.
Chegando lá e só apreciar a beleza do lugar e tirar muitas fotos.

 

 

Cabo da Roca 

 

 

 Cabo da Roca

 

 

Cabo da Roca

 

 

Cabo da Roca

 

 

DSC00080


As coordenas gegráficas do Cabo da Roca são:
Latitude: 38º 47’ Norte
Longitude: 9º 30’ Oeste

2 comments:

Unknown said...

que lindo!!!
caramba, que lugar bonito!

Unknown said...

Realmente é um lugar muito bonito.
Vale muito a pena conhecer.