My dream is having all this map painted in red

Friday 17 October 2008

Itália

Bandeira da Itália

 

Algumas pessoas escolhem cuidadosamente seus destinos de viagem, eu não. No meu caso são os destinos que decidem que é hora de eu visitá-los. Tenho um interesse muito eclético e toda e qualquer cidade ou vila do mundo para mim tem seu apelo. Deste modo resolvi embarcar para a Itália quando uma amiga me contou que havia umas passagens aéreas em promoção entre Lisboa e Milão, era o momento certo de visitar este país. Eu, logo eu, que nunca havia estado na Itália antes, não resisti a esta tentação e decidi me juntar a esta amiga e outro amigo rumo ao norte da Itália. Nosso plano para o fim de semana é alugar um carro quando chegarmos a Milão e visitar três cidades italianas, Milão, Verona e a mais românticas das cidades, Veneza.
A Itália foi o berço do Império Romano e do Renascimento, que definiram muito do que conhecemos como a cultura do ocidente e deixaram preciosos tesouros históricos da arquitetura e da arte. Ainda hoje a cultura italiana, sua gastronomia, cinema, design e moda, exercem uma forte influência no imaginário mundial. Sem dúvida um destino fascinante do qual terei a oportunidade de um conhecer um pouquinho, digamos que uma leve amostra de tudo o que esse país tem a oferecer em termos turísticos.
Estou a ler bastante sobre a Itália e sobre as cidades que irei visitar e a partir de segunda-feira prometo postar meus relatos deste adorável país com formato de bota.
Aguardem…

 

2 comments:

Anonymous said...

Ahhhhh ! A Itália é bem legal, e os italianos muito divertidos. Não esqueça de pedir alguma massa com molho 4 queijos (é bem diferente daqui do Brasil. É um molho bem mais suave, delicioso !). Ah ! Em Milão vá ao Castelo Sforzesco. Eu adorei !
Uma pena você não ir pra Florença, que é um pouco mais pra baixo. Que cidade maravilhosa...
Um beijo ! Boas viagens ! :-)

Unknown said...

Boa viagem!!!
Aprenda a falar "Nos somos penta!" em italiano! :-)