My dream is having all this map painted in red

Tuesday 30 December 2008

Protesto de Palestinos em frente ao Portão de Brandeburgo em Berlim

No último sábado (27/12/2008) tive a oportunidade de acompanhar um protesto de palestinos em frente ao Portão de Brandeburgo em Berlim. Os palestinos protestam contra os bombardeios aéreos que Israel está a fazer contra o movimento radical islâmico palestino Hamas na faixa de Gaza desde o último sábado e que já mataram mais de 300 pessoas, entre elas muito civis e crianças.

De acordo com o governo de Israel a grande ofensiva que o país lançou contra a faixa de Gaza no sábado (27/12/2008) foi uma resposta à suposta violação e lançamento de foguetes do Hamas com o fim da trégua de seis meses assinada com Israel e que acabou oficialmente no último dia 19.

De acordo com a agência de notícias Reuters, muitos palestinos estão a buscar abrigo no Egito após os ataques rompendo cercas que marcam a fronteira do território com o Egito na tentativa de fugir do bloqueio imposto por Israel e da grande ofensiva militar lançada pelos israelenses na faixa de Gaza.

Sou totalmente contra qualquer ato de violência e acho que o diálogo é a melhor maneira de resolver situações delicadas como a relação entre Palestinos e Israelenses. Na minha opinião, violência só gera mais violência, e ataques como estes feitos por Israel só incentiva na criação de novos homens bomba decididos a vingar seu país.

Espero que este conflito seja resolvido o mais rápido possível e que um dia Israelenses e Palestinos consigam chegar a um acordo de paz que é aguardado a vários anos pelo mundo. Abaixo há alguns videos que fiz com minha camêra, deste protesto que aconteceu em Berlim em frente ao Portão de Brandeburgo.

 

Protesto de Palestinos em frente ao Portão de Brandeburgo

 

 

Protesto de Palestinos em frente ao Portão de Brandeburgo

 

 

Protesto de Palestinos em frente ao Portão de Brandeburgo

2 comments:

João G. said...

Olá Neimar. Deixo-te aqui a sugestão http://tempodeviajar.ning.com

Uma comunidade on-line de partilha de viagens. Inscreve-te!

Abraço

Unknown said...

Oi João!
Obrigado pela dica.
Vou conferir depois.
Abraço.