My dream is having all this map painted in red

Wednesday 25 February 2009

Marrocos

Bandeira do Marrocos

 

Este é um post programado, se não houve atrasos no meu vôo já devo ter finalmente chegado ao Marrocos, mais precisamente a Casablanca, meu primeiro destino neste país.

O Marrocos tem estado no meu imaginário por alguns anos e agora finalmente vou ter a chance de desvendar os mistérios deste país. Estou muito ancioso por esta viagem, será a primeira vez que visito um país da África e também será minha primeira visita a um país muçulmano, tenho a certeza que as diferenças culturais serão imensas e que irei aprender muito nesta viagem.

 

Os brasileiros devido a distância, conhecem muito pouco do Marrocos, o conhecimento do brasileiro sobre este país do norte da África geralmente baseia-se das lembranças de uma novela que fez um grande sucesso no Brasil anos atrás chamada “O Clone” onde a estória se passava parte em Fez e parte no Rio de Janeiro.

 

Apesar de estar na África o Marrocos faz parte de uma África distinta, diferente daquela imaginada pela maioria dos brasileiros, uma África sem savanas e safaris para observação de animais, a África que irei visitar é uma África onde o que predomina é o deserto, ao invés de leões há camelos e onde tudo tem mais jeito de oriente médio do que de África. Um país profundamente tradicional e ao mesmo tempo atraído pelo mundo moderno, um país que por mais de 40.000 anos foi uma ponte entre o Oriente, a África e a Europa.

 

Tenho a certeza que irei me divertir muito nos próximos dias, aprender o básico do árabe e praticar um pouco mais o meu francês. Devo passar vários dias sem escrever por aqui pois só retorno a Portugal no dia 07/03/2009, no entanto ao longo da viagem vou anotando cada coisa interessante que ver, cada impressão, cada sentimento, cada momento que eu passar nestas terras distantes e prometo ao retornar contar tudo aqui e postar muitas fotos.

 

Salam (Tchau) !!!

 

Meu roteiro:

Casablanca: De 25/02 a 26/02
Fez: De 27/02 a 01/03
Marrakesh: de 02/03 a 07/03

 

2 comments:

Anonymous said...

Olá Neimar, adorei seu Blog em relação à viagem a Marrocos.
Devo ir para Casablanca em março e seu blog possui muitas informações que com certeza irei aplicá-las.
Se possível, vc poderia me informar como vc foi para lá? Ou seja, a companhia aérea, onde fez conexão etc.
Muito obrigada e ótimas viagens.
Wanise

Unknown said...

Olá Wanise!

Antes de tudo obrigado pelo seu comentário aqui e pelos elogios.
Eu fui para Casablanca num voo direto da TAP (www.flytap.pt) partindo de Lisboa.

Há outras opções, geralmente mais baratas partindo de Madri com a easyJet ou com a Ryanair.

Espero ter ajudado.