My dream is having all this map painted in red

Saturday, 14 March 2009

Imigração

ImmigrationCustomsAirportSign 

Brasileiros e Portugueses não precisam de obter previamente visto para entrar no Marrocos como turista e permanecer por no máximo 90 dias, na verdade o visto é dado no momento da entrada no país e a única exigência e que se tenha um passaporte com pelo menos 6 meses de validade. De maneira geral os fiscais não geram transtornos para a entrada no país, até porque boa parte da economia do Marrocos está baseada no turismo.


Antes de se apresentar ao fiscal de imigração, tanto na entrada quanto na saída do país, é necessário preencher um formulário que fica disponível em algumas mesas antes da chegada a área onde estão os fiscais. Estes formulários devem ser preenchidos com alguns de seus dados pessoas bem como a sua origem e destino seguinte.
Pelo menos no aeroporto de Casablanca, que foi o aeroproto por onde fiz os procedimentos de entrada e saída do Marrocos, ambos os processos foram demorados e com longas filas, aconselho a chegar com bastante tempo no aeroporto principalmente na saída do país.
Os fiscais são simpáticos e farão comentários quando tiver que mostrar o seu passaporte brasileiro. Falarão do Kaká (jogador de futebol), perguntarão sobre o Pelé, carnaval e sobre o samba brasileiro, pelo menos comigo foi assim. :-D


Ao entrar no país o fiscal irá carimbar o seu passaporte e este carimbo conterá um número que refere ao seu número de entrada no Marrocos, posteriormente, todos hoteis ou hostels irão por lei lhe pedir este número no momento do seu check-in.
No mais é só aproveitar a sua estadia no Marrocos.

Post a Comment