My dream is having all this map painted in red

Saturday 14 March 2009

Rei Mohammed VI

Mohammed VI

 

Mohammed VI e Lula


É impossível visitar o Marrocos e não conhecer o seu rei, Mohammed VI, sua foto está em todos os lugares, em todas as cidades marroquinas é possível ver seu rosto em grandes fotos espalhadas pelas principais avenidas, sua foto também pode ser vista em quase todos os estabelecimentos comerciais e casas marroquinas além de estar estampada em todas as moedas e notas.


Segunda criança e o filho mais velho do rei Hassan II e sua esposa, Lalla Latifa Hammou, que são de uma importante tribo norte-africana. Ele foi entronado em 23 de Julho de 1999, somente algumas horas depois da morte de seu pai Hassan II.
O jovem rei logo se tornou um modernizador que tem assegurado a legalidade de uma monarquia constitucional, um sistema político que tem vigorado no Marrocos desde a constituição de 1972.
Mohammed é o décimo oitavo rei da Dinastia Alaoui, que tem reinado no Marrocos desde 1666. Ele também detém, de acordo com a constituição marroquina, o título de Amir al-Mu'minin (Comandante da Fé ou chefe religioso).


Mohammed VI tem um irmão, Príncipe Moulay Rachid, e três irmãs Princesa Lalla Meryem, Princesa Lalla Asma, e Princesa Lalla Hasna. Em 21 de Março de 2002, casou-se com Salma Banani, agora Princesa Lalla Salma e vivem em Rabat a capital do Marrocos. Com ela tem dois filhos, Príncipe Herdeiro Moulay Hassan e próximo rei do Marrocos, que nasceu a 8 de Maio de 2003 e Princesa Lalla Khadija, que nasceu em 28 de Fevereiro de 2007.

2 comments:

wc0827 said...

欢迎你到中国来

Unknown said...

Não faço idéia do que escreveste. Infelizmente meu conhecimento em línguas orientais ainda é nulo.
Quem sabe quando passar pela ásia eu descubro se me elogiaste ou me escreveste algo de mal. :-D
De qualquer maneira obrigado pelo comentário.