My dream is having all this map painted in red

Monday, 29 June 2009

Não contes a minha mãe

Hoje venho aqui partilhar com meus leitores o quanto eu gosto de um programa de televisão da National Geographic chamado “Não Contes a Minha Mãe” com Diego Buñuel.

 

Durante os últimos 10 anos, Diego Buñuel foi correspondente internacional da French Television e esteve em países como o Iraque, Afeganistão ou Congo. Cada vez que partia para um novo destino, Diego dizia à equipe de produção em Paris: "Não contem à minha mãe que estou em XXXXXXX, ela fica muito preocupada".

 

Depois de alguns anos a viajar repetidamente por vários países, Diego percebeu-se que a cobertura de notícias no exterior só mostrava a pior parte dos países. Por isso mesmo, decidiu embarcar numa nova missão: mostrar os países que fazem notícia, mas em vez de mostrar as histórias do costume, dar a conhecer aos telespectadores uma visão diferente destes países que têm muito mais para mostrar do que aquilo que se pode ver nas notícias.

 

Com isso nasceu a série de viagem “Não Contes a Minha Mãe” que é uma das minhas favoritas, o repórter têm um senso de humor enorme e explora lugares fantásticos como Iraque, Irã, Turquia, Paquistão, Afeganistão e muitos outros. O meu episódio favorito é o do Iraque, sem dúvida um dos melhores.

 

Confesso que tenho grande inveja deste repórter Diego Buñuel, quem sabe ainda não troco de carreira e me torno um correspondente internacional.

 

Recomendo a quem goste de programas de viagem que acompanhe esta série no canal National Geographic.

 

Não Contes a Minha Mãe

 

Ahhhhhhh. Já ia me esquecendo.

No próximo sábado vou mochilar novamente, vou visitar um destino ainda pouco explorado pelos viajantes, já me disseram ate que é impossível mochilar por lá mas enfim aqui vou eu.

Mas já sabem… Não contem a minha mãe que vou para a ******. Ela pode ficar preocupada.

Post a Comment