My dream is having all this map painted in red

Monday 29 June 2009

Não contes a minha mãe

Hoje venho aqui partilhar com meus leitores o quanto eu gosto de um programa de televisão da National Geographic chamado “Não Contes a Minha Mãe” com Diego Buñuel.

 

Durante os últimos 10 anos, Diego Buñuel foi correspondente internacional da French Television e esteve em países como o Iraque, Afeganistão ou Congo. Cada vez que partia para um novo destino, Diego dizia à equipe de produção em Paris: "Não contem à minha mãe que estou em XXXXXXX, ela fica muito preocupada".

 

Depois de alguns anos a viajar repetidamente por vários países, Diego percebeu-se que a cobertura de notícias no exterior só mostrava a pior parte dos países. Por isso mesmo, decidiu embarcar numa nova missão: mostrar os países que fazem notícia, mas em vez de mostrar as histórias do costume, dar a conhecer aos telespectadores uma visão diferente destes países que têm muito mais para mostrar do que aquilo que se pode ver nas notícias.

 

Com isso nasceu a série de viagem “Não Contes a Minha Mãe” que é uma das minhas favoritas, o repórter têm um senso de humor enorme e explora lugares fantásticos como Iraque, Irã, Turquia, Paquistão, Afeganistão e muitos outros. O meu episódio favorito é o do Iraque, sem dúvida um dos melhores.

 

Confesso que tenho grande inveja deste repórter Diego Buñuel, quem sabe ainda não troco de carreira e me torno um correspondente internacional.

 

Recomendo a quem goste de programas de viagem que acompanhe esta série no canal National Geographic.

 

Não Contes a Minha Mãe

 

Ahhhhhhh. Já ia me esquecendo.

No próximo sábado vou mochilar novamente, vou visitar um destino ainda pouco explorado pelos viajantes, já me disseram ate que é impossível mochilar por lá mas enfim aqui vou eu.

Mas já sabem… Não contem a minha mãe que vou para a ******. Ela pode ficar preocupada.

3 comments:

Unknown said...

Posso contar pra sua mãe que você se entupia de lasanha no final de semana?
Ou que você fazia festa na sua (agora minha) kit para 10 pessoas?
Ou melhor: posso contar pra sua mãe que você perdeu seu celular que estava no seu bolso numa balada na argentina e que aceitou vinho de estranhas no Chile?

Unknown said...

Hahahahahahahaha.
Ainda bem que nunca comentei contigo detalhes mais sórdidos das minhas viagens.
E a parte do vinho está mal relatada, eu aceitei vinho de uma chilena mas isso foi em Bariloche na Argentina e não no Chile.
O que aconteceu depois dos goles de vinho é que nunca te contei.
:-D

Marilene said...

Haaaaaaaaaaaaaaaaa... é por isso q não me conta pra onde vai... p/ eu não contar p/ a mamãe? Sabe q se pedir eu deixo vc fazer surpresa p/ ela.... mas, cuidado c/ as surpresas!
Amo e admiro muito vc!!!