My dream is having all this map painted in red

Friday 11 September 2009

Red Bull Air Race Porto - 2009

 

Num verdadeiro fenómeno global, a Red Bull Air Race colocou as corridas aéreas num patamar de popularidade nunca antes visto. Portugal faz parte desta dinâmica e prepara-se para receber pelo terceiro ano consecutivo uma etapa do mundial. A ação volta a estar centrada nas águas do Rio Douro, entre as cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia.

 

Depois do início no Oriente Médio, da campanha pelos Estados Unidos da América e Canadá, os ases dos ares preparam-se para regressar ao Velho Continente e cumprir a segunda metade do calendário. Primeiro foi Budapeste (19/20 Agosto), a mais histórica de todas as corridas do campeonato. Logo a seguir, é altura do “circo” da F1 dos céus se transferir de armas e bagagens para Portugal. Assim, as cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia são, no fim-de-semana de 12/13 de Setembro de 2009, pela terceira vez consecutiva anfitriãs da Red Bull Air Race World Championship.

 

Mobilizando no ano passado cerca de um milhão de espectadores, números que fizeram história, a etapa portuguesa poderá uma vez mais revelar-se decisiva nas contas finais do título. Isto num ano de grandes novidades, com o número de pilotos a crescer de 12 para 15 (representando 12 nacionalidades) e as novas regras a tornarem tudo ainda mais emocionante.

 

De acordo com os pilotos, a etapa do Porto é já uma das localizações mais emblemáticas do circuito, o Douro transforma-se nestes dias num anfiteatro perfeito. Como habitualmente, as estruturas do evento irão ser repartidas entre o Parque da Cidade (Porto), onde é montado o Aeroporto, e as margens do rio, com a Torre de Controlo a ser erguida no Porto e as áreas de hospitalidade (Race Club e High Flyers Lounge) a regressarem a Gaia. A corrida decorrerá novamente entre a Ponte D. Luís e o viaduto de Massarelos.

 

Sem dúvida uma ótima desculpa para dar um pulinho ao Porto para rever os amigos. Eu com certeza vou estar lá.

No comments: