My dream is having all this map painted in red

Sunday 29 November 2009

Vive la France

Bandeira de França

 

Já não era sem tempo, finalmente vou visitar a França, alguns amigos franceses já me perguntavam o que é que eu tinha contra a França por ainda não ter passado por lá e já estando a viver na Europa a mais de 2 anos. A resposta é que não tenho nada contra, absolutamente nada, contra a França, pelo contrário, admiro e muito a cultura, a língua e o povo francês. Talvez a demora tenha acontecido por culpa da própria França, pois este é um país de infinitas possibilidades, com muita coisa para ver e fazer e nem sempre temos tempo para aproveitar tudo, admito que já tive oportunidades anteriores de visitar a França mas sempre as recusei pois achava inglório passar poucos dias por lá mas desta vez tenho uma semana inteira para explorar PARIS, a cidade luz, a cidade mito e tenho a certeza que terei muitas coisas para escrever por aqui após esta viagem.

 

Mal posso esperar para chegar em Paris, a comida, os vinhos, a literatura, o cinema, a arte e a arquitetura francesa sempre me chamaram a atenção e será um sonho ver, sentir e saborear tudo isso na capital Francesa. A França é definitivamente um lugar que estimula o intelecto e presenteia os sentidos dos seus visitantes.

 

Um país cheio de história, no passado foi uma das maiores potências do planeta, era uma potência militar e o centro cultural do mundo, mandar um filho estudar em Paris no passado era garantia de um belo futuro para quem quer que fosse. Hoje o país já não é mais a potência militar do passado mas continua sendo um dos centros culturais da Europa, o cinema, a literatura e a música francesa ainda exercem grande fascínio em todo o mundo.

 

Turisticamente falando é o país mais visitado do mundo, sem dúvida algo de especial este país há de ter e vou ter uma semana para descobrir, tudo bem que pelo menos desta vez fico somente pela capital, Paris, mas espero que esta seja a primeira de muitas visitas a França.

 

Prometo contar tudo em breve.

Au revoir!!!

 


View this map in a larger map

1 comment:

A.V. said...

Boa viagem! =)