My dream is having all this map painted in red

Sunday 20 November 2011

Salzburgo, uma cidade com alma musical

Salzburgo - Áustria

Esta cidade universitária que abrigou um poderoso arcebispado entre os séculos 14 e 19 (quando foi anexada ao Império Austríaco) é uma esticadinha perfeita a partir de Munique que pode ser feita de trem usando o Bayern Ticket.

Salzburgo - Áustria

Salzburgo é sem dúvida uma das cidades mais bonitas e encantadoras da Europa, ao visitar esta cidade somos teletransportados para o passado e sentimos como se estivéssemos vivendo em outra época, numa cidade que é perfeita para ser descoberta a pé. Todo mundo conhece Salzburgo como a cidade natal de Mozart mas quando se coloca o pé por lá descobre-se que a cidade é muito mais do que isso.

Salzburgo - Áustria

Claro que a imagem de Mozart é por lá onipresente, é difícil encontrar algum lugar em Salzburgo onde a figura do compositor ou da música clássica em geral não esteja presente.

Salzburgo - Áustria

Seu centro histórico, o Altstadt, encaixa-se como pode entre a montanha coroada pelo Festung Hohensalzburg, a fortaleza que marca as origens de sua história, e o rio Salzach. Em 24 horas, é possível liquidar as principais atrações. E ainda sobra tempo para paralisar-se diante da vista do monte Untersberg que se tem da parte alta, de preferência com um balde de cerveja Stiegl em mãos, cuja fábrica pode ser visitada.

Salzburgo - Áustria

Turistas em grupos, bombons envoltos com a figura de Mozart (o compositor nasceu, em 1756, na casa de numero 9 da Getreidegasse) e um Centro lindo e perfeitinho fazem com que  Salzburgo pareça um parque temático. A cidade sedia o prestigioso e concorrido Festival de Salzburgo, momento no qual a cidade celebra sua musicalidade um pouco além das onipresentes excursões que tem o musical A Noviça Rebelde como tema.

Salzburgo - Áustria

Dentre os pontos visitados, certamente os floridos jardins do palácio Mirabell estão entre os mais populares. É tudo tão romântico que não há como não entrar no clima e dar uma volta de carruagem. Lugar mais apropriado não há.

Salzburgo - Áustria

Uma cidade que definitivamente merece uma visita, linda, um conto de fadas em forma de música clássica, numa cidade que para ser entendida é preciso conhecer a sua alma musical.

Salzburgo - Áustria

No comments: