My dream is having all this map painted in red

Tuesday, 2 August 2011

Recomendação de Leitura - A Geografia da Felicidade

A Geografia da Felicidade

Prepare-se para a viagem da sua vida. Esqueça a chatice das malas ou a confusão do check in. Basta abrir este livro e voar com Eric Weiner rumo à Holanda. É lá que a aventura começa.

Já nas primeiras páginas, e na boa companhia do premiado jornalista norte-americano, irá da Índia à Islândia, do Butão à Tailândia. Sempre perseguindo o mesmo objetivo: encontrar a felicidade.

Durante um ano, o super viajado Eric Weiner não fez outra coisa. A partir de Roterdã, onde se encontra o maior centro mundial de estudos da felicidade, o autor definiu o seu itinerário. Escolheu os países que figuram no ranking dos mais felizes do mundo e decidiu explorar os casos intrigantes.

Como a Islândia, uma ilha feliz apesar dos longos e penosos Invernos. Ou o Butão, terra paupérrima, onde nem sequer existe um semáforo, mas que é o cume da felicidade.

E para completar a viagem, o jornalista investigou o outro lado, as nações cronicamente infelizes. Como a Moldávia, onde a inveja é uma doença nacional, ou o Qatar, onde todo o dinheiro do petróleo não compra a felicidade.

Aperte o cinto, recline-se na poltrona e prepare-se para uma experiência única, repleta de inteligência e humor. Com A Geografia da Felicidade você vai dar a volta ao mundo em 300 páginas. Conhecerá dez países, dez maneiras diferentes de viver a felicidade. E voltará para casa com as malas a transbordar de muitas (e felizes) memórias da viagem.

Post a Comment